Como usar colete: veja dicas de looks com a peça

Quer aprimorar suas produções com peças incríveis como os coletes? Veja dicas e escolha os melhores looks aqui na MOB!

Todo closet deve ter roupas curinga, que se adaptam bem a diferentes propostas de visual. Os coletes são ótimos exemplos. Mas, afinal, como usar colete de forma adequada?

Uma das melhores qualidades dessa peça é a sua versatilidade. Trata-se de uma roupa que vai bem tanto em uma produção de verão como de inverno. Basta escolher o colete certo para cada ocasião.

Acompanhe nossas recomendações baseadas nas principais tendências do mundo fashion e monte composições impecáveis!

Colete casual jeans

Ideal para apresentações mais despojadas, vale a pena investir no jeans. Ele proporciona looks mais casuais e cheios de personalidade.

No estilo jaqueta ou camisa, o grande diferencial entre os coletes nessa textura é a lavagem, que deve dialogar com as outras peças.

Uma boa dica é combinar essa opção de colete com camisetas e vestidos também em jeans. Isso, porque ele pede texturas mais despojadas como estampas, recortes de atitude e tecidos rústicos.

Como usar colete de pelo

Os looks com coletes peludos são puro charme. Ideais para as composições urbanas, essas peças vão muito bem com vestidos e macacões estampados.

Para quem quer fugir das misturas extremamente coloridas, pode optar pela dualidade de tons, o básico preto e branco é excelente.

É importante ressaltar que as opções com pelos são apropriadas para as estações mais frias. Caso queira utilizá-las no calor, coloque roupas mais leves por baixo. No inverno e outono, priorize combinações com tons neutros e sem recortes.

Clássico: colete tricot

Um dos conceitos mais legais da moda é a mistura entre tecidos tradicionais e recortes inovadores, como usar colete feminino em tricot. A linha oferece coletes lindos e bastante confortáveis, ideais em produções weekend.

São coletes comuns em cores mais neutras e, mesmo assim, magníficos, que garantem boas formulações, com misturas de cores, texturas e recortes. Vale ressaltar que são modelos perfeitos tanto em tamanho menor, como em dimensões maxi.

Alfaiataria

Quem busca algo mais harmonioso para o workwear, pode apostar, sem dúvidas, no colete de alfaiataria. Além de deixar a composição mais formal e elegante, ele contribui para um visual pautado pela feminilidade.

São coletes comuns em cores mais neutras e, mesmo assim, magníficos, que garantem boas formulações, com misturas de cores, texturas e recortes. Vale ressaltar que são modelos perfeitos tanto em tamanho menor, como em dimensões maxi.

Como usar colete maxi

Alongados e com recortes incríveis, as opções de maxi colete são um must have. Essas versões podem ser usadas em diferentes propostas de composição. Contudo, é essencial equilibrar as peças do look.

Lembre-se que a roupa toma bastante “espaço” na produção e deve harmonizar bem com os demais elementos. Priorize tecidos de coloração parecida e incremente o visual com acessórios de sua preferência.

Já deu para perceber que os coletes são fantásticos, não é mesmo? Aproveite para saber mais dicas de moda aqui na MOB on-line e formule os melhores looks. Acompanhe as nossas novidades!