PARCELE EM ATÉ 10x | pedidos acima de R$2.000,00 TROQUE FÁCIL | pelo site ou em nossas lojas físicas RECEBA EM UM DIA | pedidos para São Paulo

Como usar poncho: veja 5 formas elegantes

Como usar poncho: veja 5 formas elegantes

O poncho é uma peça étnica que ganhou versões contemporâneas e urbanas. E graças à versatilidade, o item dialoga com as composições mais modernas e as mais rústicas. Na MOB, você descobre como usar o modelo em uma composição sofisticada.

Para as apaixonadas por conforto e estilo, ele é item indispensável para acompanhar produções chiques e aquecer nas temperaturas mais baixas. A peça é prática e rica em detalhes, por isso pode surgir dúvidas em como usar poncho em suas diferentes versões de estampas, simetrias e tramas em tricot. Abaixo, separamos uma seleção de looks com poncho para usar em produções contemporâneas e sofisticadas.

1. Boho chic

A vestimenta é tradicional da América do Sul e tem versões étnicas maravilhosas criando um visual neofolk. O patchwork cultural revela uma mulher autêntica ligada às raízes.

As versões de poncho feminino em tons terrosos com longas franjas são, ao mesmo tempo, irreverentes e tradicionais. A composição gypsy cai bem com vestidos, calças e saias criando linhas harmônicas em torno da silhueta.

2. Animal print

Entre as estampas mais versáteis, a animal print assume diferentes formas e expressões. Maiores são mais punch, menores proporcionam mais delicadeza. Em uma peça maxi como o poncho, a versão com prints espaçados traz requinte.

Uma composição charmosa é apostar na mesma paleta de cores, em um mix de padronagens e pontos de cor para acrescentar ainda mais informação de moda ao visual.

3. Urban mood

Em um estilo boho ligado ao clima mais arrojado e urbano das cidades, as estampas gráficas e geométricas são opções sofisticadas e conectadas às tendências para aderir ao poncho no work look.

As listras são atemporais e deixam qualquer visual com mais informação criativa. Combine a elegância da estampa na maxi peça para uma produção com mais ousadia.

4. Shapes assimétricos

Os ponchos assimétricos criam perspectivas inovadoras em composições clássicas. Aposte em modelos que encontrem essa intersecção de inspirações pela cor ou pela trama tridimensional do tricot.

A modelagem com pontas irregulares garante um visual com movimento e dinamismo. É uma forma fácil de ter um look inovador e fora do óbvio. O visual ganha mais personalidade em suas versões com detalhes como estampas, franjas e aberturas.

5. Dust white

Com o shape certo, fendas, golas rolê, entre outros detalhes refinados de acabamento, o poncho branco traz leveza e fluidez ao visual invernal e permeia o tradicional e o espontâneo.

O poncho é um exemplo de peça prática e fina para produções com um ar mais natural e ligado às essências. Acompanhe as últimas tendências em peças de alta qualidade com opções must-have no inverno! Na MOB on-line você desfruta do que há de melhor no universo da moda.

Parceiros