A tendência das estampas geométricas está de volta

Alguns figurinos retornam com tudo e as estampas geométricas são ótimos exemplos. Confira as opções de looks que você pode montar utilizando essa tendendência

Quando falamos de moda, sabemos muito bem que o clássico é atemporal e em algum momento o que não se usava, volta a ser usado. Este é o caso das estampas geométricas, que tiveram seu auge nas décadas de 60 e 70.

Existem vários tipos de estampas geométricas, como aquelas em forma de triângulo, losango, quadrados, bolinhas e até as listras, que tanta gente adora.

Monte um look com geometria

Muitas mulheres têm certo receio de incluir estampas do tipo, tanto no cotidiano quanto em looks mais sofisticado, por medo de exagerar, tornando o que era para ser um visual cool, em algo de gosto duvidoso.

Por isso, é necessário escolher muito bem o tipo de estampa que valoriza o corpo, ao mesmo tempo que dá um up na produção. Mas, não tenha medo de errar. As roupas com estampa geométricas são incríveis!

Assim, você pode começar por incluir pelo menos uma peça estampada em seu look para ver o resultado, e quando se sentir mais segura, pode até usar uma blusa e uma calça de diferentes estampas, por exemplo.

Escolha diferentes temas

Como se sabe, existem no mercado diferentes opções de temas para que você monte um mix de estampas de muito sucesso.

O que pode ser feito, por exemplo, é escolher uma blusa que tenha poás – aquelas bolinhas – em black & white e combinar com uma saia mídi com listras da mesma tonalidade, pois estampas geométricas em preto e branco são um must.

Assim, você consegue fazer uma produção que seja ao mesmo tempo elegante e descontraída, o que é perfeito quando você transita por vários tipos de ambientes.

O xadrez é atemporal

O xadrez é o tipo de padronagem que vai e volta, mas pode ser considerado um clássico.

Frequentemente usado nos dias mais frios do ano, peças com estampas em forma de quadradinhos vem, na maior parte das vezes, em cores mais frias ou neutras.

Porém, ultimamente, temos visto muitas criações e looks que usam o xadrez tanto na primavera quando no verão, com foco em tonalidades quentes. Assim, há muitas opções de roupas estampadas com esta forma geométrica, como camisas, vestidos, saias e calças.

 

Coordene bem as cores

Uma das partes mais importantes na hora de montar o seu visual utilizando estampas do gênero, é saber coordenar e adaptar as peças.

De acordo com diversas consultoras de estilo, o grande segredo para um look equilibrado, é manter pelo menos uma ou duas cores em comum entre as peças.

Se você escolhe incluir no look uma camisa com listras P&B, é recomendado que sua calça ou saia escolhida seja de cor escura. Desta maneira, você consegue manter a integridade e sofisticação, sem prejudicar em nada o seu visual.

We love stripes

As roupas listradas são incríveis quando se pensa em criar um look que foge do óbvio. E o melhor é que existem diferentes tipos de estampas listradas, como as horizontais ou verticais.

Na realidade, as listras verticais são mais fáceis de serem adaptadas ao visual. Assim é possível que a silhueta seja alongada.

Por outro lado, no ambiente profissional, é possível usar roupas como camisas com listras mais finas ou até em blazers, que são maravilhosos. Portanto, aposte em estampas geométricas em 2019 sem medo de ousar.

Na MOB, existe uma grande diversidade de roupas estampadas produzidas pensando na mulher contemporânea, com acabamento impecável e caimento perfeito.