Looks com cinto: saiba quais as melhores opções

Clássicos ou moderninhos, saiba quais os cintos ideais para o seu corpo e estilo!

Alguns elementos nunca saem de moda, e o personagem da vez serve tanto como um acessório útil e comum, como para tornar o visual mais charmoso e autêntico. Os looks com cinto são incríveis e podem ser produzidos de diferentes formas.

Finos, largos, lisos, incrementados, com fivelas grandes ou pequenas. São várias as opções! Mas, afinal, como usar cinto de maneira adequada? Confira algumas dicas para selecionar as roupas certas para cada tipo de acessório.

Aposte no cinto fino

Super delicada, essa opção é perfeita para marcar a cintura sutilmente, sem criar volume. Para mulheres que possuem o tronco mais reto e um corpo sem curvas, certamente, essa é uma excelente alternativa.

Utilize o cinto fino com vestidos, principalmente no verão.

Se você tem dúvidas de como usar cinto por cima da blusa ou camisa, saiba que o fino é uma ótima escolha. Uma dica: equilibre as cores, fazendo um contraponto, com o acessório em tons mais alegres se a roupa for neutra, e vice-versa.

Looks com cinto largo

O cinto largo pode dar a impressão de opulência excessiva no busto, por isso, deve ser usado com certo cuidado.

É uma categoria que passa longe da lista de cintos discretos, mas que pode salvar apresentações!

Prefira utilizar esse cinto com calça jeans ou shorts. Macacões e macaquinhos também podem ficar ainda mais lindos quando há uma diferença entre texturas e cores. Mulheres magras podem apostar em vestidos mais justos, enquanto saias soltas deixam o visual das gordinhas magnífico.

Cintos com estampas

Mais ousados e cheios de personalidade, os cintos com estampa são fantásticos. Experimente colocá-los em looks monocromáticos, distanciando bem os tons e tipos de desenho.

O animal print, por exemplo, se encaixa muito bem em vestidos de cor única. De todo modo, muito cuidado ao incluí-los em conjuntos, dosando o uso das tonalidades.

Quer algo mais descolado? Produções urbanas, que intercalam roupas trabalhadas com peças básicas também ficam ótimas acompanhadas por cintos estampados.

Neste caso, opte por desenhos menos chamativos, como xadrez, faixas e esboços minimalistas.

Liso ou com textura?

A escolha pela textura também faz toda diferença na hora de selecionar o acessório certo. Modelos de cinto liso ganham força nos looks com estampas ou cores fortes.

Vale ressaltar que eles estão disponíveis em diversos tamanhos e desenhos, portanto, é primordial optar pelo que se adapta bem ao shape.

Para quem prefere os cintos com superfícies bem trabalhadas, é interessante valorizar roupas em texturas neutras. Essa dualidade torna o visual mais aprimorado, e não causa “briga” entre os componentes da produção.

Escolha a fivela certa

A fivela tem um fator muito importante no look com cinto. Das mais simples às super estilosas, é fundamental encontrar a proporção certa para cada visual.

Ao utilizar as opções chamativas, aposte em roupas de cores neutras. O cinto com fivela é ideal para o quadril e pode transformar um visual básico em algo mais elegante.

É importante lembrar que o acessório não pode ficar muito apertado. Após a fivela, é importante sobrar um pedaço. Para as amarrações, vale ressaltar alguns truques tradicionais e estilosos, como o nozinho, se o cinto for muito grande.

Agora que você já sabe como usar cinto feminino, aproveite para escolher as roupas ideais para cada formulação de look. Conheça os lançamentos da MOB on-line e garanta peças e acessórios exclusivos!