Mix de estampas: veja 5 opções incríveis de composição

Saiba como montar um visual excelente com a mistura de modelos de desenhos, baseados no que há de mais atual no mundo fashion.

O inverno proporciona diversas alternativas de looks e as produções com mix de estampas estão em alta. Mas, é preciso tomar cuidado. As composições desse tipo podem ser um tanto traiçoeiras. Por isso, nós separamos dicas maravilhosas pra você acertar no visual.

1. Cores e desenhos

Para quem adora a vibração de tons alegres e despojados, esse conceito de mistura pode render ótimas construções de look. As peças com gravuras de flores ganham destaque e podem vir em diferentes tipos de texturas.

Os complementos também podem trazer ilustrações diversas, dos traços mais tradicionais, às formas com aspecto contemporâneo.

2. Mix de estampa: mosaicos

Algumas produções elevam a autenticidade da mulher e, com certeza, o gypsy style é um bom exemplo. As roupas dessa temática são carregadas de detalhes, com ilustrações e mosaicos belíssimos, que dialogam super bem, mesmo quando não carregam os mesmos traçados.

A pluralidade com os tecidos é bem livre com esse tipo de composição. Não deixe de experimentar bordados e acessórios bem trabalhados em sintonia com sua estampa.

3. Listras e xadrez

Uma das seleções mais clássicas para quem busca a mistura de roupas estampadas é o xadrez com listras. Além de estarem presentes nos mais diferentes estilos de peças, esses desenhos podem ser encontrados com cores e graduações de tons sortidos.

É importante ressaltar o quanto os outfits listrados são democráticos e versáteis. O ideal é adequar o uso das listras na direção certa para cada tipo de apresentação. Escolha o caimento que mais valorize o seu corpo e dê mais elegância ao seu visual.

4. Faixa e geometria

A geometria tem ganhado cada vez mais destaque entre as estampas de inverno, e não é difícil de entender o porquê. As novas coleções sempre trazem roupas com formas em cores e fundos variados.

Por sua vez, as faixas também acrescentam muito valor ao look. Elas podem ter várias dimensões, contornos e serem intercaladas com diferentes tipos de tonalidade no fundo. Uma boa dica é apostar em cores fortes, que estão em alta nesse inverno.

5. Mix com estampas detalhadas

As estampas e cores pontilhadas ou em repetição na mesma peça também são ótimas para serem trabalhadas durante a estação. Ao contrário do que alguns possam imaginar, elas ficam muito bem em conjunto com roupas opostas.

Quem adora elementos como a camuflagem e o animal print pode abraçar esse estilo com todo o rigor.

Não é o máximo ter com quem contar na hora de poder montar um look? Aqui, no blog da MOB, você pode encontrar mais sugestões para obter resultados impecáveis. Acompanhe as publicações!