Poá: saiba mais sobre a estampa que é ícone fashion

A estampa de poá, tão famosa e querida há anos, é perfeita para qualquer tipo de corpo e, com as combinações certas, dá muito charme e estilo às suas produções.

Se você é apaixonada pelas roupas com estampa poá, este ano ela vem repaginada, com um toque do street style e pronta para agradar todos os estilos. Essa tendência se reinventa ano a ano, sem deixar de lado o ar girlie, resgatado pelas pin-ups. Afinal, essa super trend nunca saiu do radar fashionista.

Surgimento das bolinhas

Não se sabe ao certo quando poá foi criada. Mas é certo que a estampa de poá na história vem desempenhando um papel importantíssimo. E, claro, é paixão declarada entre as mulheres do mundo todo.

Em 1926 a Miss Estados Unidos foi vista nas praias americanas usando um maiô cheio de bolinhas – as polka dots. Dois anos depois,  o Walt Disney criou uma das personagens infantis mais famosas de todos os tempos: Minnie Mouse. O estilo da ratinha é justamente um vestido vermelho de bolinhas brancas que combina com seu laço.

Poá no Brasil

Você já deve ter escutado a música “era um bíquini de bolinha amarelhinha…” Essa se música se popularizou aqui no Brasil junto a poá. Ainda nos anos 50.

O estilo chegou aqui por influência das pin-ups e de atrizes atrizes hollywoodianas, como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe.

A moda poá 2019 traz diversos tipos da estampa. Alguns feitos em designs e grafismos modernos, estampando tecidos coloridos, com recortes assimétricos, bem diferente do estilo original das bolinhas. Apesar disso, o ar retrô é indissociável e traz nostalgia, charme e muito romantismo ao look.

poá

Poá nos looks atuais

A estampa de poá está super na moda! Blusas com mangas longas, babados e amarrações são girlie total. Combine a estampa com peças mais amplas como calça pantalona ou saia evasê, lisas ou estampadas – o mix de estampas é criativo e adiciona charme extra à produção.

Os vestidos e saias em poá são itens clássicos. Em tecidos como viscose, tule ou crepe são ótimas opções para o work look. Finalize a produção com um blazer ou suéter. Eles ajudam a suportar as variações de temperatura. A estampa poá é tendencia principalmente por ser super democrática. Mas cuidado, se você quer uma silhueta mais estreita, escolha bolinhas pequenas.

Para sair do óbvio

As versões mais desconstruídas do grafismo dão um toque de modernidade às peças. Para isso, escolha peças que unam o poá com mosaico, ou sobreponham mais de uma estamparia em um mesmo modelo.

Blusas com transparência, feitas em tule e com detalhes em poá, são delicadas alternativas para usar à noite. Com uma t-shirt básica na parte de baixo seu look terá todo o equilíbrio necessário. Na MOB, você encontra muitas versões desse ícone fashion para deixar seu armário tomado pelas bolinhas mais amadas da moda. Não perca tempo e compre o seu!