PARCELE EM ATÉ 10x | pedidos acima de R$2.000,00 TROQUE FÁCIL | pelo site ou em nossas lojas físicas RECEBA EM UM DIA | pedidos para São Paulo

Atacama

Nosso continente americano é incrível!

Nesta edição, foi para o lado de lá que a equipe MOB se jogou para realizar mais uma aventura fashion.

Nosso continente americano é incrível! É o único que se estende de Norte a Sul do Polo Ártico, no remoto Norte do globo terrestre, à Antártica no extremo Sul. É também o único banhado a Leste e a Oeste pelos dois maiores oceanos da terra, o Atlântico – que tinge de azul as lindas praias do nosso Brasil – e o gigantesco Pacífico. Nesta edição, foi para o lado de lá que a equipe MOB se jogou para realizar mais uma aventura fashion. Para fotografar a Coleção MOB Inverno 2017, nossa tribo invadiu um cenário único, criado pela Mãe Natureza: o Deserto do Atacama, no Chile.

Da equipe capitaneada pela energia do intrépido Marcelo Dib, participaram, a gerente de marketing Vanessa Queluz, o fotógrafo Eduardo Bravin, e seu assistente Gabriel Barrera, o make-up artist Lavoisier Souza e a stylist Andrea Clara. A top, que seduz com sua beleza na capa da revista e no editorial Atitude Atacama, é a Fabiana Mayer, da Way Model Management.

Agradecemos ao Hotel & Spa Cumbres San Pedro de Atacama, que hospedou nossa equipe com toda a gentileza. Não podemos deixar de mencionar a Raidho Viagens, que mais uma vez contribuiu com sua experiência para o sucesso do planejamento desta aventura fashion, que contou com a colaboração de Flavia Bia Expediciones e da Artefacto Beach & Contry, que gentilmente cedeu o elegante espaço para fotografar o editorial Winter Garden.

Tudo isso não poderia acontecer sem o carinho e fidelidade de nossas clientes!

Com dizem nosso Hermanos chilenos: Suerte!

Um grande abraço!

Equipe MOB

O Atacama é um lugar para quem pensa verde, pratica esportes de aventura e quer fugir do zunzunzum urbano para meditar.

Atacama, sal, sol, salares

O Atacama é um lugar para quem pensa verde

Quer viajar para Marte? Explore o Desierto de Atacama, bem mais perto, no nosso continente, entre o Chile e o Peru

Não há nada no planeta Terra que se compare ao deserto do Atacama. Situada entre o Pacífico e os Andes, a milenar topografia e as milhares de estrelas no céu 100% límpido desta faixa de terra árida, roubam a cena em algumas premiadas superproduções de Hollywood. Em “Mad Max: Fury Road”(2015), a linda Charlize Theron, melhor heroína de ficção pós-apocalíptica desde “Alien” com Sigourney Weaver, zanzou sobre suas areias e salares. Outro filme onde o Atacama contribui com o suspense da trama é “Quantum of Solace” (2008) com o 007 Daniel Craig e a divina ex-top russa Olga Kurylenko, invalidando o lugar-comum que toda modelo é má atriz.

O Atacama é um lugar para quem pensa verde, é amante da natureza, pratica esportes de aventura e quer fugir do zunzunzum urbano para meditar. O ideal é se hospedar no gracioso vilarejo de São Pedro do Atacama, em um dos bons hotéis, como o Hotel & Spa Cumbres San Pedro de Atacama, com seu estilo rústico charmoso, menu de amenities e, claro, wi-fi. Ele foi o QG da tribo MOB durante a produção desta edição. A noitinha, após um dia explorando as paisagens extraterrestres da região, vá curtir as cores lisérgicas do céu deste lugar mágico, bebericando um pisco sour no Valle de la Luna, a 15 km de San Pedro. Outro programa incrível ao por do sol é o Salar de Atacama, o maior deserto de sal do Chile. Nesse lugar, que leva sua imaginação a acreditar que você foi transportada para a superfície lunar, há um lago que reflete as cores do céu que vão do dourado ao vermelho ao rosa. É um espetáculo da natureza de fascinar até Leonardo da Vinci.

Mas não pense que não há nada a fazer por lá. Que tal praticar sandboard no Vale da Morte de dia, a noite ou - por que não – até de madrugada? Explorar o parque de Geysers del Tatio, o mais alto do mundo? Flutuar na Lagoa de Cejar com tanto sal na água que qualquer um boia como uma rolha? E o mais simples de todos os programas, simplesmente olhar o céu noturno do Atacama. Como um astrônomo sem telescópio, admire a abóboda celeste mais salpicada com o brilho das estrelas que o olho nu pode enxergar no planeta Terra...

Go packing! Óculos escuros, chapéu, protetor solar e hidratante não podem faltar na sua mala.

PREPARE A MÁQUINA FOTOGRÁFICA

O que levar na mala?

Para aproveitar Atama ao máximo, alguns itens não podem faltar na hora de fazer as malas. Para isso, a MOB preparou um checklist especial.

  • Óculos escuros;
  • Luva;
  • Chapéu;
  • Jaqueta impermeável;
  • Calça jeans;
  • Bota de caminhada;
  • Máquina de fotografar;
  • Binóculos;
  • Roupa de banho;
  • Protetor solar;
  • Hidratante,
  • Protetor labial.

Arquitetura baseada nas antigas aldeias ayllus, oferece uma experiência única em que se combinam conforto

Curiosidades do Atacama

  1. Lugar mais seco do planeta: estudos da NASA atestam que esta é a região mais seca do planeta Terra. Alguns lugares lá nunca viram uma gota d’água, em outros não chove há mais de cem mil anos. Sabe-se que não choveu ali entre 1510 e 1971!
  2. Chuva de 1 mm: sim, isso mesmo, o índice pluviométrico anual é de 1 mm! A aridez vem de sua localização entre duas cordilheiras, a dos Andes e da Cordilheira do Sal, que bloqueiam a entrada da umidade dos oceanos Pacífico e Atlântico;
  3. Terra estéril: por ser totalmente desprovida de água e nutrientes orgânicos, nenhum tipo de vegetação cresce na região;
  4. Maior reserva de nitrato de sódio do planeta: este composto químico mineral é usado em fertilizantes, explosivos e até em cachorro quente!
  5. Paisagem extraterrestre: a NASA comprovou que o solo do Atacama é similar ao de Marte;
  6. Deserto em guerra: para controlar suas imensas jazidas minerais, Chile, Bolívia e Peru entraram em conflito na Guerra do Pacífico de 1879 e 1883. O Chile venceu, anexando as áreas ricas em recursos naturais dos países derrotados;
  7. Temperaturas extremas: durante o dia, a temperatura chega a 40º C, caindo para 5º a noite;
  8. Múmias de Chinchorro: as múmias mais antigas do mundo, datando de 7.000 a.C., anteriores às egípcias, que são de 3.000 a.C., se encontram ali preservados pelo ar 100% seco;
  9. Picos nevados: apesar de ser uma região desértica, a presença da neve acontece devido a elevada altitude da região,
  10. Paraíso da astronomia: por ter mais de 300 dias ao ano de céu sem nuvens, não possuir nem menos poluição leve e estar localizado em alta altitude, o Atacama é o lugar com mais observatórios no mundo, atualmente são 66.

Hotel Cumbres

Em uma área de 8 hectares e 6.500 metros quadrados construídos, o Hotel Cumbres - San Pedro de Atacama, é um oásis de luxo no meio do deserto mais seco do mundo. Com uma arquitetura baseada nas antigas aldeias ayllus, oferece uma experiência única em que se combinam conforto, relaxamento, gastronomia e exploração da mística do norte do Chile.

Parceiros