PARCELE EM ATÉ 10x | pedidos acima de R$2.000,00 TROQUE FÁCIL | pelo site ou em nossas lojas físicas RECEBA EM UM DIA | pedidos para São Paulo

Trend alert: saiba como usar chemise de forma correta

Trend alert: saiba como usar chemise de forma correta

Sofisticado e conveniente, saiba mais sobre esse tipo incrível de vestido e como montar looks perfeitos com ele

Determinados modelitos são elegantes por natureza; mas, algumas peças, são ainda melhores. Saiba como usar chemise, esse vestido peculiar que, além de versátil, valoriza o shape e dá um ar sofisticado à produção. Com pontos infinitos a seu favor, os chemises tem tudo para conquistar espaço em seu guarda-roupa. Para isso, basta se como adotar o seu uso no dia a dia, com as opções certas, alinhadas ao que há de mais trend no mundo da moda!

Democrático e atemporal

Mas afinal, o que é chemise?

O nome dessa roupa super versátil vem do francês e significa camisa. Também descrito como chemisier, a peça adquiriu diferentes características ao longo do tempo, com cores e tamanhos variados.

Por conta dessa diversidade, é sempre bom ficar de olho nas tendências e modelos que mais combinam com seu estilo. Por isso, nós separamos alguns chemises com estampas, formatos e composições incríveis!

Chemise: uma opção autêntica

Para épocas como o verão e a primavera, o vestido chemise curto pode ser uma ótima opção. Além de confortável, recortes mais curtos, com amarrações são muito charmosos e transitam entre o visual clássico e o moderno.

Quem procura um weekend look ou uma peça com apresentação mais despojada, pode escolher por opções com estampas. Elas estão em alta e são facilmente encontradas com os mais diferentes tipos de desenhos. Caso a ideia seja algo mais sério, não deixe de considerar os figurinos com tonalidade única.

Longo: clássico fashion

Que tal abusar da criatividade e reunir elementos tradicionais e contemporâneos? Os chemises longos cumprem esse papel divinamente bem. Dos mais básicos, sem estampa e de colorações únicas, aos super trabalhados, com mosaicos e designs alegres, a roupa fica magnífica!

Se você tem dúvidas sobre como usar chemise no inverno, essa pode ser uma ótima resolução. Os modelos alongados podem contribuir muito para quem busca elementos práticos na formulação de um visual durante épocas mais frias.

Complementos para o chemise

Engana-se quem pensa que esse tipo de vestido não combina com outros elementos. Trata-se de uma roupa tão fantástica, que ela pode dar um tempero especial aos looks cheios de atitude. Outro ponto incrível é que os tecidos de chemise são excelentes e dialogam perfeitamente com texturas diferentes.

O legal é que é possível fazer milhares de combinações para cada ocasião, além da composição jeans, blusa e chemise. A peça desabotoada em formato longo vai bem com elementos sociais, como saias e calças de linhagem fina. Mas, muito cuidado, procure dosar a cor ou estampa do chemise em relação aos demais componentes do visual.

Não é o máximo conhecer looks práticos e adaptáveis? Acompanhe mais publicações da MOB para manter seu closet atualizado!

Parceiros