Tons terrosos: aposte nessa tendência de moda!

A paleta de cores da moda traz tonalidades incríveis. Confira dicas para acertar em produções pautadas pelo marrom!

As cores fazem muita diferença na produção de um visual. Por isso, as colorações em tendência são atualizadas a cada temporada. Os tons terrosos, por exemplo, estão em alta e aparecem cada vez mais nas passarelas e vitrines.

Mas, afinal, como acertar na escolha de tonalidades e fazer boas combinações usando esse tipo de cor? Acompanhe nossas dicas de como combinar tons terrosos. Com certeza, você vai montar looks incríveis!

Opções para o verão

Ao contrário do inverno, a época mais quente do ano pede colorações mais claras.

Os tons terrosos de verão são pautados pelo bege e pelo marrom em nuances mais solares.

Invista em peças estampadas como folhagens, florais e animal print.

Além de lindíssimas, elas dialogam super bem com amarrações e modelos mais despojados, dentre eles os vestidos. Com certeza, são elementos primordiais para ficar fashion durante a estação.

tons-terrosos-caramelo

Aposte no caramelo!

Os tons terrosos na paleta de cores atual, dão destaque a pigmentações mais fortes e marcantes. Com esse conceito em alta, obviamente, o caramelo não poderia ficar de fora.

Portanto, não deixe de separar um espaço para roupas com essas tonalidades.

Uma boa dica é utilizar conjuntos de peças na mesma proposta de cor e incrementar com tons mais alegres. Faixas e estampas em laranja ou graduações de vermelho são excelentes para esse tipo de produção.

tons-terrosos-marrom

Marrom: uma cor em alta

Não tem como fugir da diversidade dessa cor ao falar de tons terrosos em tendência.

O marrom ganhou status poderoso entre os fashionistas, e é super fácil entender o porquê. Trata-se de uma cor que vai bem tanto como elemento adicional no look, como protagonista em um total brown.

Texturas mais pesadas dialogam perfeitamente com o marrom. Certamente, é uma boa ideia de visual para as épocas mais frias. O que, claro, não impede o uso das roupas nesse tom com tecidos leves, para climas amenos.

Acerte nos tons escuros

Entre as opções de tons terrosos da moda, também figuram as variações escuras, que proporcionam uma composição pautada pela elegância.

Tecidos em terracota, rútilo, bistre e fusco dão um ar de sofisticação e garantem um ótimo visual.

Experimente misturar peças com essa cartela de cores junto ao preto e ao cinza mais grave. Outra boa dica é pensar em combinações estampadas e com recortes despojados. O resultado é uma apresentação de colorações bem equilibradas.

tons-terrosos-looks

Graduações de tons terrosos

A versatilidade dos tons terrosos é sensacional. Uma ótima alternativa para quem gosta de intercalar as cores em uma composição é seguir a ideia da graduação. O marrom possibilita esse efeito com maestria.

Por isso, vale a pena investir em peças com esses contrastes de tonalidades

Lembre-se de que essas variações podem ser feitas com faixas geométricas, efeitos de tintura, estampas e acessórios. Aproveite a liberdade de escolha entre os realces claros e os tingimentos escuros, e deixe seu look impecável!

Agora você já sabe como construir seu visual com base nas tonalidades terrosas em evidência. Mas, para que as suas composições fiquem maravilhosas e super atuais, não existem opções melhores do que as roupas da MOB. Acompanhe os nossos lançamentos!